Uma Visão Filosófica da Astrologia

14 de abril de 2018

 

 

 

 

 

   Astrologia vem do grego: Astra e logos que significa literalmente conhecimento das estrelas.

   A Astrologia é um sistema de pensamento, de estudo, e de utilização das relações constantes que existem entre os movimentos celestes e os acontecimentos, ou processos terrestres.

    É um veículo de interpretação da vida através da revelação do significado contido em seu simbolismo. A Astrologia é um sistema bastante flexível, altamente desenvolvido, evoluiu ao longo de milhares de anos, e seus métodos, técnicas e aplicações estão em permanente processo e sintetização. Ela pode portanto ser uma intérprete bem sucedida da evolução humana e dos acontecimentos.

    É uma doutrina filosófica que demonstra a existência de um íntimo relacionamento entre todos os planos da natureza: mineral, vegetal, humano, planetário e galáctico.

   A Astrologia é uma leitura de sinais. É uma linguagem apoiada numa estrutura matemática natural e integral (o organismo celeste), na simbologia universal depositada nas grandes tradições religiosas do mundo e em suas mitologias que eternamente alimentam nossas civilizações. Sua história é também a história do homem.

   Como linguagem simbólica, a Astrologia une, reproduz a totalidade do universo, do ser, juntando todos os aspectos da vida: filosofia, ciência, religião e arte. Reafirma a força e a capacidade iniciais perdidas pelo  homem, quando foi separado em disciplinas, quando a unidade do ser humano e da natureza foi quebrada. Na unificação do céu e da terra, do micro e do macrocosmo, readquirimos nossa força, nosso poder criativo, nosso poder de determinar não só nosso destino, mas o destino da Terra e do Cosmo. Astrologia é um inigualável instrumento de autoconhecimento, de religação com nossa essência divina, de ecologia humana.

   Num nível social, a Astrologia permite que um grupo cada vez maior de pessoas falem uma linguagem comum de percepção, não importando suas diferenças. Assim ela é um veículo para a reunião de pessoas que procuram conhecer e compartilhar o que descobriram.

  A Astrologia contribui para o princípio básico e unificador da vida, ela ensina que tudo se movimenta em ciclos e círculos e os estuda.

  A Astrologia, esta Arte-Ciência, nos mostra que existe harmonia e simetria no Universo, e que todos somos parte de um todo.

   Um astrólogo capacitado e habilitado, que tenha a capacidade de desenvolver a Arte de perceber e traduzir os sinais, pode levar a pessoa a entrar em contato com as energias contidas em seu ser e entender seu processo de vida levando-o detectar e superar suas dificuldades e à melhor utilização de seu potencial.

 Através da consulta astrológica, qualquer pessoa poderá entrar em contato com este mundo fascinante e ao mesmo tempo mágico que tenta desvendar o plano de vida que Deus, O Grande Arquiteto do Universo, nos dá quando nascemos.

Depoimentos de quem já conhece

Astrologia BH © 2021 | Todos os direitos reservados
Open chat